Tricampeonato e reencontros marcam a 15ª edição dos Jogos da Saúde do Rio Grande do Sul

No último domingo (16), a 15ª edição dos Jogos da Saúde foi encerrada no Sesc Protásio Alves. O tradicional evento, que é realizado pela Fehosul e Sesc/RS, teve início no sábado (15) com a participação de mais de 270 “atletas” da saúde gaúcha. O Hospital Militar de Porto Alegre (HMAPA) foi consagrado, pelo terceiro ano, como Campeão Geral pela maior soma de pontos dentre as competições. A equipe de futebol 7 do HMAPA também levou o troféu de campeã, assim como na modalidade Vôlei Duplas Misto. Ao todo, 17 equipes foram premiadas, nas seguintes categorias: Futebol 7, Futsal masculino e feminino, além de vôlei de areia masculino, feminino e misto.

Os atletas, que durante os últimos dois anos estiveram na linha de frente de combate a pandemia, desta vez vestiram uniformes esportivos para retomar às competições. Além dos jogos, o espaço reuniu atividades para toda a família, com opções de beleza como barbeiro, corte de cabelo, penteado realizados pela turma de cabeleireiros do Senac Canoas, e ainda de lazer como quick massagem, brinquedos infláveis e pintura de rosto para as crianças.

O pódio dos Jogos da Saúde contou com equipes de mais cinco instituições: Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Associação de Funcionários da Santa Casa de Porto Alegre (AFUSC), Associação de Funcionários da Santa Casa de Gravataí (AFUSC Dom João Becker), Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Moinhos de Vento.

A retomada dos jogos é uma vitória para a equipe realizadora: “depois de dois anos interrompidos pela Covid-19, depois do esforço dos colaboradores, de trabalho intenso nas instituições de saúde, esse evento foi realizado com intenção de reintegrar esses profissionais junto com as famílias. Então foi um momento de interação” afirma Shirlei Gazave, gerente de relacionamento com o mercado da Fehosul.

A comemoração se estendeu para além dos resultados das partidas: “o momento é muito especial por podermos retomar esse tipo de atividade, de promoção do esporte e do lazer, e ainda mais para essas equipes que são formadas por pessoas tão fundamentais na nossa sociedade. O desejo é de que as famílias possam contar com o Sesc e aproveitar vivências como essa juntos”, finaliza o diretor da gerência de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso.

Confira as equipes ganhadoras do 15º Jogos da Saúde

Campeão Geral: Hospital Militar de Área de Porto Alegre


Futsal Masculino

1º Lugar: Afusc (Santa Casa Porto Alegre)

2º Lugar: Afusc Dom João Becker/Gravataí (Santa Casa)

3º Lugar: Unidos HED (Hospital Ernesto Dornelles)


Futsal Feminino

1º Lugar: Afusc (Santa Casa)

2º Lugar: HED (Hospital Ernesto Dornelles)

3º Lugar: Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA)


Futebol 7 Masculino

1º Lugar: Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA)

2º Lugar: Afusc (Santa Casa Porto Alegre)

3º Lugar: Hospital Moinhos de Vento


Vôlei Masculino

1º Lugar: Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)

2º Lugar: Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA B)

3º Lugar: Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA A)


Vôlei Feminino

1º Lugar: Afusc (Santa Casa)

2º Lugar: Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA A)

3º Lugar: Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA B)


Vôlei Duplas Misto

1º Lugar: Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA A)

2º Lugar: Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA B)

VEJA FOTOS DO EVENTO:

Com informações SESC/RS e FEHOSUL. Fotos: João Alves.