Contribuição Patronal Anual

 

EMITA O BOLETO DE PAGAMENTO AQUI.

IMPORTÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES

O pagamento das contribuições ao sistema patronal de sua categoria econômica é um importante instrumento de fortalecimento do trabalho diário de representatividade do setor patronal da saúde e traduz em benefícios para as empresas filiadas. A principal função e prerrogativa dos sindicatos é a de representação de suas bases, no sentido mais amplo, organizando-se para falar e agir em nome de sua categoria, para defender seus interesses no plano da relação do trabalho e, até mesmo, no plano social. Para que o sindicato seja representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria representada e, somente com o apoio de seus filiados e associados, que são os maiores beneficiados com as ações da entidade, é possível alcançar os objetivos almejados pela categoria. No âmbito nacional, a CNSaúde é a entidade máxima de representação, da qual a FEHOSUL é filiada (saiba mais www.cnsaúde.org.br)

FAÇA PARTE DO SISTEMA FEHOSUL

Mantenha seu cadastro e suas contribuições em dia e usufrua dos benefícios. Saiba mais pelos emails:

ADMINISTRATIVO: administrativo@fehosul.org.br

FINANCEIRO: financeiro@fehosul.org.br


Alguns dos serviços oferecidos pela FEHOSUL

Negociações com IPE-Saúde

A FEHOSUL integra o Grupo de diálogo no IPE-Saúde e mantem discussão constante com a autarquia. Discute melhores condições de remuneração e de serviços que integram o rol do plano de saúde. 


Operadoras de planos de saúde

Assim como ocorre em relação à atuação junto ao IPE-Saúde, a FEHOSUL atua na defesa dos interesses de seus filiados no âmbito da saúde suplementar. Destacam-se ações contra abusos de poder econômico, desvalorização dos serviços e situações que envolvem glosas (não pagamento de atendimentos, medicamentos, materiais ou taxas cobradas pelas empresas prestadoras). Mantem canal de interlocução e reuniões periódicas com operadoras líderes do mercado, assim como as operadoras de servidores federais.


Negociação política com governos e entidades

No RS, solicita audiências com governo estadual e prefeituras, além de secretarias municipais de saúde de todo o Estado, buscando alterar condições desfavoráveis para os seus filiados. Através da CNSaúde, desenvolve ações junto a órgãos como Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Anvisa e Ministério da Saúde. Como entidade representativa de terceiro grau, possui canal direto com o Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado, sendo responsável por propor demandas do setor patronal da saúde. Adicionalmente, desenvolve grupos de estudos (em Porto Alegre e em Brasília) para avaliar condições de mercado que posam auxiliar em um melhor relacionamento com as operadoras e SUS – para hospitais, clínicas e laboratórios.


Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS)

A entidade representativa patronal mantém estreito relacionamento com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e integra estudos e análises sobre a difícil realidade financeira do estado e sua repercussão no orçamento da área da saúde e na manutenção dos serviços prestados pelos filiados FEHOSUL. A entidade patronal encaminha à SES demandas do setor, destacando-se as áreas de Terapia Renal Substitutiva, Análises Clínicas, Área de Imagem, Hemoterapia, dos hospitais, clínicas e medicina diagnóstica. Promove ainda, eventos e reuniões com membros do governo para expor os gargalos e as discrepâncias de mercado que inviabilizam a entrega de serviços a um maior número de gaúchos.


Organização Nacional de Acreditação (ONA)

A CNSaúde é uma das entidades fundadoras da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Atualmente o presidente da CNSaúde, Breno Monteiro, ocupa o cargo de vice-presidente da ONA.


Assessoria Jurídica

A FEHOSUL tem papel importante no campo jurídico, entrando em nome das empresas de um grupo econômico, conseguindo reverter decisões desfavoráveis. A assessoria jurídica do Sistema FEHOSUL é constituída pelos advogados José Pedro Pedrassani e Marcus Vinicius Caminha, através de seus respectivos escritórios, que atendem associados dos sindicatos filiados, demandas originárias dos próprios sindicatos e questões oriundas da Diretoria e Conselho de Representantes da FEHOSUL.


Conselho Jurídico CNSaúde (Brasília)

A FEHOSUL participa ativamente do Conselho Jurídico da CNSaúde, em Brasília. Estudos jurídicos a respeito da recomposição monetária de valores constantes da “tabela SUS”, além de ações junto às instâncias jurídicas federais.


Parceria exclusiva com portal de notícias de alcance nacional

O Portal Setor Saúde é um veículo de comunicação que trabalha em parceria com a FEHOSUL e os estabelecimentos de saúde – exclusivo para entidades em dia com as Contribuições da FEHOSUL -, auxiliando os mesmos em estratégias de marketing e comunicação, gestão da marca, presença na web e monitoramento de imagem. Divulga ainda ofertas de empregos e eventos dos parceiros.