Grupo de hospitais com maior volume de atendimentos do IPE Saúde se reúne em Porto Alegre

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) e a Federação das Santas Casas do RS (FEDERAÇÃO RS) estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira (27), na sede da FEHOSUL, em Porto Alegre. O encontro contou com a presença de CEOs e integrantes da alta cúpula dos hospitais. O grupo é formado por hospitais que prestam um número elevado de atendimentos ambulatoriais e de alta complexidade aos beneficiários do IPE, tanto na Capital como no interior do Estado.

Entre os assuntos discutidos estão a categorização hospitalar, compactação e precificação de diárias e taxas e tabelas remuneratórias. Também foi debatido o cenário de cada instituição hospitalar em relação ao impacto financeiro a partir de estudos apresentados pela autarquia estadual. A falta de reajustes desde 2012 e a crescente inflação médica dos últimos anos igualmente integraram a lista das pautas abordadas.

“Como tem ocorrido nos últimos anos, as duas federações têm trabalhado conjuntamente para buscar um melhor diálogo com o Governo do Rio Grande do Sul em relação ao IPE Saúde. São questões que atingem diretamente a sustentabilidade econômico-financeira dos representados das duas entidades e que precisam avançar positivamente para todos os envolvidos nos próximos dias.”, destacou o presidente da FEHOSUL, Cláudio Allgayer. Nas próximas semanas novas rodadas de discussões serão realizadas, completou Allgayer.