Saiba quem são os campeões dos Jogos da Saúde

Na manhã deste domingo (22/10), foram definidas as últimas equipes a levarem para casa a taça do 16º Jogos da Saúde. Ao todo 34 equipes participaram da disputa de troféus e medalhas nas modalidades vôlei de areia, futebol sete e futsal. O evento foi realizado pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul) e pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac nas quadras da Unidade Sesc Protásio Alves, com espaços de bem-estar e lazer como serviços de barbearia e cabeleireiro, quick massagem e brinquedos infláveis.

Logo no sábado (21) as equipes campeãs do vôlei foram definidas. No naipe masculino, o ouro foi para HMAPA A, representada por Rafael Soares e Vinícius Ancelmo. Já no naipe misto, a equipe campeã foi a Oncosinos, representada por Amauri Friedrich e Giovanna Stefani.

As decisões de futebol e futsal ocorreram no domingo (22). Os times masculino e feminino do Hospital Ernesto Dornelles (HED) foram os grandes vitoriosos no futsal, vencendo as equipes Life Cardiologia e Transul, respectivamente, que ficaram com a segunda colocação. No futebol sete, a equipe do Divina, Flamengo, desbancou a tricampeã HMAPA que ficou em segundo neste ano. Ainda assim, a equipe do Hospital Militar seguiu com o troféu rotativo de melhor pontuação nos jogos.

Para a organização, o evento não poderia ser mais satisfatório. “É um dia de integrar famílias e celebrar o esporte e o lazer. Nesse final de semana pelo menos 700 pessoas entre atletas e familiares puderam confraternizar e se divertir, que é a finalidade dos Jogos da Saúde”, afirmou a gerente de Relacionamento com o Mercado da Fehosul, Shirlei Gazave. O diretor do Sesc Protásio Alves, Daniel Sperb complementa, “ é uma alegria poder cuidar de quem cuida da nossa saúde. Que cada um possa descontrair e se divertir com seus colegas e familiares” finalizou Daniel Sperb.

O grande campeão geral foi HMAPA A.

Campeões 16º Jogos da Saúde

Vôlei Masculino

1⁰ HMAPA A – Rafael Soares e Vinícius Ancelmo

2⁰ HMAPA B – Guilherme Fernandes da Silva e Caio Cavalheiro Germano


Volêi Misto

1º Oncosinos – Amauri Henrique Friedrich e Giovanna Potrick Stefani

2⁰ Transul – Aline Mendonça dos Santos e Daniel Marques Ferreira

3⁰ HMAPA – Daniela Lautert e Fagner Souza Dornelles


Futsal Feminino

1º HED

2º Transul

3º HMAPA


Futsal Masculino

1º HED

2º Hospital Alvorada

3º UPA Bom Jesus


Futebol Sete

1º Flamengo (Hospital Divina)

2º HMAPA

3º Afusc (Santa Casa)

Veja as fotos do evento.