Novo Departamento de Fisioterapia reúne-se para alinhar estratégias

 

Após um primeiro encontro que serviu para a assinatura de um Termo de Parceria, a Fehosul e a Assofisio voltaram a se reunir, no dia 29 de fevereiro, no âmbito do novo Departamento de Fisioterapia da Fehosul.

Dois pontos principais foram tratados. O primeiro foi o estabelecimento de uma pauta relativa à defasagem de remuneração do setor, um estudo sobre a situação mercadológica e a necessária atuação associativa das instituições empresariais da área de fisioterapia.

O segundo ponto tratado foi a organizarão de um evento específico para as instituições, serviços e empresas de fisioterapia e terapia ocupacional, abordando os principais desafios desta importante área de negócio no setor saúde.

 

 

O Termo de Parceria foi assinado pelos presidentes Cláudio Allgayer, da Fehosul, e Jorge Luiz Nienow, da Assofisio. A aliança tem o objetivo de propiciar o fortalecimento do segmento das empresas e serviços de fisioterapia e terapia ocupacional buscando, entre outras metas, melhores condições de remuneração para as instituições junto ao SUS, IPE-Saúde e operadoras de planos de saúde.

O encontro de alinhamento de estratégias teve a presença dos fisioterapeutas Jorge Luiz Nienow , Alessandra Lima, Carolina Berberian, Leonardo Jorge Kovalein e Marlon Cássio Grigol. Pela Fehosul, estiveram presentes o diretor-executivo, médico Flávio Borges, e a gerente de relacionamento com o mercado, administradora hospitalar Shirlei Gazave.