Lideranças hospitalares debatem cooperativas médicas

 

Lideranças do setor saúde foram recebidos, no dia 16 de maio, na Fehosul (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul), com a presença dos advogados que fazem parte da assessoria jurídica do Sistema Fehosul. A reunião apreciou diversos aspectos relacionados à formação das cooperativas médicas em determinadas áreas de especialidades.

Os participantes relataram suas experiências recentes em relação ao tema. A direção e a assessoria jurídica da Fehosul receberam informações importantes para uma adequada análise da situação. Estudos deverão ser aprofundados e visam fundamentar uma posição conjunta do setor sobre as cooperativas médicas.

A reunião teve a presença do administrador Odacir Rossatto e do médico Ricardo Guterres, respectivamente diretor administrativo e diretor técnico do Hospital Ernesto Dornelles), do administrador Leomar Bamann (diretor-geral do Hospital São Lucas da PUCRS), do administrador Robson Moralles (diretor-administrativo do Hospital Divina Providência), do administrador Alceu Alves da Silva (superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus), do administrador Marcos Larroyd (gerente administrativo e financeiro do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves), da administradora Diocélia Jungbluth (gerente de relacionamento com o mercado do Hospital Moinhos de Vento), e do economista Mohamed Parrini (superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento). Os advogados Marcus Vinícius Caminha e Flávio Luz, a gerente de relacionamento com o mercado, administradora hospitalar Shirlei Gazave, o diretor-executivo, médico Flávio Borges, e o presidente Cláudio Allgayer, representaram a Fehosul.