Lançado aplicativo que apresenta alternativa para autorização de consultas pelo Ipergs

 Assunto constantemente abordado no Grupo Paritário do Ipergs, o uso do Pin Pad (máquina para identificação dos beneficiários para autorização de consulta) tem novas alternativas para quando o seu funcionamento não estiver disponível.

O uso do Pin Pad permanece sendo obrigatório, mas algumas possibilidades serão liberadas como alternativas de solução, são elas:

1. URA: contato telefônico (ainda não disponível);

2. RS Móvel: uso do aplicativo;

3. Via internet:

4. Uso da Folha de Consulta.

Com o aplicativo RS Móvel (m.rs.gov.br) apresentado pelo Ipergs, e agora em destaque, o credenciado acessa a área “saúde” e pode fazer a autorização de consulta médica do IPE-Saúde até mesmo pelo celular. Está disponível no aplicativo também a consulta do Guia Médico, autorização de exame em consultório e consulta da situação do beneficiário do Ipergs.

As alternativas citadas para autorização de consultas, para quando o sistema Pin Pad apresentar dificuldade em seu funcionamento, estão no site do Ipergs (www.ipe.rs.gov.br). Por exemplo, na área “Para o Credenciado”, há a possibilidade de incluir a consulta através do acesso administrativo. Outra opção constante no portal é o “Formulário de Relação de Consultas”, onde o profissional se identifica para poder imprimir o documento para preenchimento manual.

Mesmo com as novidades, o Pin Pad continua na pauta do Grupo Paritário, visando o seu aperfeiçoamento.