Ipergs pretende remunerar médicos através de Pessoa Jurídica

 

Na tarde do dia 28 de abril, o Grupo Paritário voltou a se encontrar no Ipergs, para debater a remuneração médica via Pessoa Jurídica (PJ). No encontro, a Fehosul, por meio do seu diretor executivo, médico Flávio Borges, pediu mais agilidade por parte do Ipergs para a resolução do assunto, que se prolonga por 2 meses, travando outras discussões de grande relevância para a melhoria do sistema assistencial dos servidores públicos estaduais.

Foram apresentados os pontos da proposta formal sobre a Resolução nº 401/2015, que trata da contratação de médicos como PJ, e também esclarecidas dúvidas e informações a respeito dessa alternativa de credenciamento.

As entidades integrantes do Grupo Paritário concordaram com posicionamento do diretor-executivo da Fehosul, médico Flávio Borges, no sentido de concentrar esforços na criação de um novo relacionamento e remuneração dos médicos. A direção médica do Ipergs concordou em pautar o tema e fornecerá dados necessários para o debate, bem como outros dados para a construção do orçamento de 2017. Outro ponto necessário, e que ainda será objeto de estudo, é a reclassificação dos hospitais.

Ficou acordado, ainda, que as propostas de remuneração e relacionamento entre a autarquia estadual e os prestadores de serviço, serão definidas pelo IPE-Saúde a partir das discussões encaminhadas nas reuniões do Grupo Paritário. As entidades médicas apresentarão posição definitiva sobre o tema no próximo encontro.