Grupo de Oncologia da Fehosul analisa proposta da Unimed

 

Foi realizada, no dia 12 de agosto, mais uma reunião do Grupo de Oncologia da Fehosul, que reúne as clínicas da especialidade sediadas na capital, para apreciar as tratativas atualmente efetivadas entre as instituições e operadoras de planos de saúde.

O objetivo do encontro foi apreciar, de forma conjunta, a proposta apresentada pela Unimed na última reunião, em 27 de julho. As instituições haviam analisado de forma individual e, agora de forma coletiva, debateram os principais tópicos.

Ao mesmo tempo, integrantes do grupo estudaram alternativas e modelos de remuneração a partir do princípio “Ganho Zero, Perda Zero” em relação à situação atual. Nos modelos estudados, se levou em consideração a importante carga tributária que recai sobre as clínicas. O Grupo Paritário de Oncologia Fehosul/Unimed tem agendada nova reunião para o dia 17 de agosto, quando serão apresentadas as respostas das clínicas à proposta da operadora.

Outros pontos destacados da reunião-almoço, são relativos ao passivo acumulado, oriundo do congelamento do Brasíndice 719 de 5/11/2010, e à falta de reajustes anuais nas taxas. “O grupo se mostrou otimista com as tratativas iniciadas, e estamos esperançosos de que a situação tenha desfecho favorável, em um processo de ganha-ganha”, resumiu o diretor-executivo da Fehosul, Dr. Flávio Borges.

Estiveram presentes ao encontro: Adalberto Broecker Neto (Oncosul), Gilberto Schwartsmann (Instituto Kaplan), Rafael Tessainer (Instituto Kaplan), James Fleck (GTTO Oncologia), Simone Bassani Fardo (GTTO Oncologia) e Jeferson Vinholes (Clinionco). A Fehosul foi representada pelo médico Flávio Borges, pelo presidente Cláudio Allgayer, e pela gerente, administradora hospitalar Shirlei Gazave.