FEHOSUL integra Comissão Técnica que analisa novo papel assistencial de hospitais de pequeno porte no SUS

Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) integra a Comissão Técnica que irá analisar a inserção de hospitais de pequeno porte (HPPs) na Rede de Atenção à Saúde do RS. A decisão foi estabelecida pela Secretaria Estadual da Saúde do RS (SES/RS), que editou a Portaria SES nº 601/2020, publicada em 10 de setembro. Os integrantes da Comissão iniciarão suas atividades em reunião por videoconferência agendada para o dia 16 de setembro, a qual será coordenada pela Secretária Adjunta da SES/RS, Aglaé Regina da Silva.

A Comissão Técnica irá analisar, estudar e propor definições para inserção dos Hospitais de Pequeno Porte do RS na Rede de Atenção à Saúde, de acordo com o que foi instituído na Política Nacional para os Hospitais de Pequeno Porte, na Portaria GAB/MS Nº 1.044, de 1º de junho de 2004.

A FEHOSUL será representada pela gerente de Relacionamento com o Mercado, administradora hospitalar Shirlei Gazave, e pelo Consultor de Gestão e Qualidade, médico Sérgio Ruffini. Além da FEHOSUL e da SES/RS, também integrarão a Comissão a Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS) e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS. Representantes da FAMURS: Guilherme Machado (Assessor de Assuntos Municipais da Famurs) e Carlos Alberto Vigne (Prefeito de Braga/RS). Pela Federação das Santas Casa, foram indicados Cristiane Paim D’Àvila (Advogada da Federação e do SINDIBERF) e José Clóvis Soares (Diretoria da Federação e Superintendente da Rede Divina Providência).