FEHOSUL e FEDERAÇÃO RS discutem na Casa Civil soluções para impasses no IPE-SAÚDE

Delegações da FEHOSUL e da Federação das Santas Casas (FEDERACÃO RS) participaram de reunião na tarde desta segunda-feira (15/05) na Casa Civil. Foram discutidos assuntos relacionados ao IPE Saúde e as tratativas para a sua reestruturação.

Os representantes das federações expuseram a necessidade de reajustes das diárias e taxas, a incorporação do reajuste de medicamentos autorizado pela CMED de 5,6% (retroativo a 1º de abril) e de se delimitar um mecanismo anual de recomposição das Tabelas de Remuneração, a constar no Projeto de Lei a ser enviado nos próximos dias pelo Executivo à Assembleia Legislativa. As entidades também solicitaram definição em relação às dívidas da autarquia junto aos prestadores – atualmente a cifra alcança 477 milhões de reais -, entre outros assuntos.

Ficou acertado que um documento será entregue ainda nesta semana com observações e solicitações das duas entidades para apreciação e análise pelo Governo, com vistas a contribuir para o Projeto de Lei de Reestruturação da autarquia.

Uma nova reunião está agendada para a semana que vem.

Participaram da atividade o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o presidente do IPE, Bruno Jatene e o deputado federal Pedro Westphalen (PP/RS). A FEHOSUL foi representada pelo presidente Cláudio Allgayer, o vice-presidente Odacir Rossato e pelo diretor Fernando Pedroso.