Avança negociação entre clínicas de oncologia e Unimed

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul) sediou, no dia 17 de agosto, mais uma reunião de negociação envolvendo as clínicas de oncologia da capital e a Unimed Porto Alegre, no âmbito do Grupo Paritário Fehosul/Unimed constituído recentemente.

Avança negociação entre clínicas de oncologia

As instituições oncológicas foram representadas pelo médico Adalberto Broecker Neto (Oncosul), farmacêutica Simone Bassani Fardo (GTTO Oncologia) e administrador Rafael Tessainer (Instituto Kaplan). A Fehosul foi representada pelo diretor-executivo, Dr. Flávio Borges, e a gerente de relacionamento com o mercado, administradora hospitalar Shirlei Gazave. Já pela Unimed Porto Alegre participaram Daniela Medeiros, Patrícia Gonçalves e Maria Fernanda Rodrigues.

Esta etapa da negociação foi produtiva, descortinando caminhos possíveis para a construção de um novo modelo de relacionamento, satisfatório para as partes.

Avança negociação entre clínicas de oncologia e Unimed_00

Respeitando os princípios acordados do possível novo modelo a ser construído, a equipe comandada pela Fehosul ficou de elaborar uma nova proposta que, no devido tempo, será examinada pela Unimed.

Dr. Adalberto Broecker Neto, ao final do encontro, afirmou  que “estamos progredindo e demonstrando interesse em estabelecer uma nova forma de relacionamento com a Unimed Porto Alegre, que resulte em uma prática assistencial qualificada e que beneficie os pacientes”.

Avança negociação entre clínicas de oncologia e Unimed_01

Os próximos passos das tratativas foram acordados bilateralmente, e nova reunião será agendada logo após a apresentação da nova proposta da Fehosul.