Seminários de Gestão discute os Desafios da Saúde no dia 7 de junho

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do corrente ano dos Seminários de Gestão, com o tema Desafios da Saúde 2019, que ocorrerá no dia 7 de junho, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas através deste link (inscrições realizadas até o dia 27/05 possuem desconto). Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br


O evento, já tradicional na agenda da saúde do RS, atualmente em seu quarto ano consecutivo, é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). O patrocínio desta edição é do banco Banrisul, dos laboratórios farmacêuticos MSD e Astellas e da operadora de planos de saúde Unimed Porto Alegre. A certificação será concedida pela faculdade Fasaúde/IAHCS, e os apoiadores são IAHCS Acreditação e portal Setor Saúde – canal de comunicação oficial do evento.


Desafios da Saúde

A primeira palestra será do Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, que abordará os Desafios da Saúde Nacional. A Secretária Estadual de Saúde do RS, Arita Bergmann, apresentará os Desafios da Saúde no âmbito do Estado. Na sequência o presidente da IHF (International Hospital Federation) e do CBEXs (Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde), Francisco Balestrin, falará sobre os Desafios do Futuro do Hospital. O Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, encerra o evento abordando Gestão do Corpo Clínico para Geração de Valor ao Paciente.

06_07_Save_The_Date_Novo_ss_DESCONTO

Para Cláudio Allgayer, presidente da FEHOSUL, esta edição tem como compromisso dialogar com as novas propostas dos governos federal e estadual para a saúde, assim como propor alternativas e soluções para um ambiente da saúde mais justo e de qualidade. “Com os seis primeiros meses dos novos governos federal e estadual, buscaremos integrar ideias para enfrentar os múltiplos desafios da saúde. É um momento de grande importância, de parceria e integração entre os setores privado e público, focados em direcionar a entrega de serviços com melhor qualidade a um maior número de pessoas. Devemos pensar em um Sistema de Saúde Nacional, com saúde privada e pública atuando em prol do bem comum, de maneira sinérgica, sem ranços que no passado criaram amarras que somente aumentam custos e desperdícios”, destaca Allgayer.

Programa (07 de junho de 2019, em Porto Alegre)

12:10 [ RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO ]

13:00 [ ABERTURA ] Cláudio José Allgayer (Presidente da FEHOSUL e ONA. Vice-Presidente da Confederação Nacional de Saúde CNSaúde)

13:10 [ Desafios Nacionais da Saúde Brasileira ]  

Luiz Henrique Mandetta (Ministro da Saúde)

13:50 [ Desafios da Saúde no Rio Grande do Sul ] 

Arita Bergmann (Secretária de Saúde do RS)

14:30 [ Desafios do Futuro do Hospital ] 

Francisco Balestrin, (presidente da IHF – International Hospital Federation e do CBEXs – Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde)

15:10 [ INTERVALO ] 

15:40 [ Gestão do Corpo Clínico para Geração de Valor ao Paciente ] 

Mohamed Parrini (Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento)

16:30 [ Debate sobre os Desafios da Saúde ] 

Luiz Henrique Mandetta

Arita Bergmann

Francisco Balestrin

Mohamed Parrini

17:15 [ ENCERRAMENTO ]  

Inscrições aqui.