Secretário da Saúde de Porto Alegre visita FEHOSUL

Tecnologias limpas, inovação, acreditação de serviços constituem pautas para parcerias

Secretário da Saúde de Porto Alegre visita FEHOSUL

Na quinta-feira, dia 8, o secretário da saúde de Porto Alegre, médico Erno Harzheim, acompanhado de seu assessor Djedah Lisboa, visitou a FEHOSUL ocasião em que foi recepcionado pelo presidente Claudio Allgayer e por Henri Chazan, presidente do SINDIHOSPA. Na pauta, a situação assistencial em Porto Alegre, as iniciativas de inovação e possíveis parcerias entre o poder público municipal e as entidades de representação de hospitais, clínicas e demais serviços de saúde.

“ Estamos iniciando um novo modelo de troca de informações e ideias para melhorar o atendimento aos pacientes. Não podemos esquecer que uma saúde de qualidade precisa ter, antes de mais nada, organizações sustentáveis para se manter a longo prazo. Nossos representados investem pesado em qualidade, tecnologias de ponta e segurança do paciente. Entendemos que toda esta estrutura deve estar à disposição do paciente do SUS, assim como ao setor complementar. Porto Alegre é reconhecida pela sua capacidade de entregar serviços de padrão internacional, com profissionais altamente respeitados em todo o Brasil. Estamos aqui para pensarmos em soluções criativas que façam com que os hospitais, clínicas e demais instituições prestadoras de serviços de saúde queiram se associar a um projeto que beneficie os interesses de cada um [secretaria e prestadores], mas com foco no paciente. Projetos sustentáveis economicamente que aumentem a capacidade de resposta da saúde de Porto Alegre”, defendeu Allgayer.

Henri Chazan foi na mesma linha “ já tivemos iniciativas importantes no sentido de fixar a capital como hub de serviços de qualidade em saúde, que precisam ser revigoradas, em prol do próprio desenvolvimento sustentável da cidade “, afirmou o presidente do SINDIHOSPA.

Erno Harzheim relatou que constitui missão  da secretaria de saúde continuar ouvindo atentamente as entidades representativas, no intuito de identificar as carências que afetam a entrega de serviços e criar soluções que sejam sentidas de forma prática e positiva pela população. Enfatizou sua disposição em “reativar e revigorar iniciativas que possibilitem o desenvolvimento da Saúde como um todo e suas interfaces com o crescimento sustentável, inovação e melhoria da qualidade de vida para toda a população.”

Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias, seguindo agenda que prioriza pautas como turismo médico, polo de tecnologia, questões tributárias, prevenção, envelhecimento da população, acreditação dos serviços e indicadores de saúde.

Chazan, Djeddah, Erno e Allgayer conversaram na sede da FEHOSUL, dia 8
Chazan, Djedah, Erno e Allgayer conversaram na sede da FEHOSUL, dia 8