Secretaria da Saúde quita débitos de 2014 com hospitais, clínicas e laboratórios

A FEHOSUL e a AHRGS estiveram envolvidas nos últimos meses com reuniões periódicas junto ao Secretário Estadual da Saúde, médico João Gabbardo dos Reis, visando obter os pagamentos dos débitos vencidos no exercício de 2014 para hospitais, clínicas e laboratórios. Dentre as reuniões efetivadas, destaca-se a realizada no dia 10 de setembro, com a presença de lideranças de nosso setor no gabinete do Secretário (www.setorsaude.com.br).

A condição, exposta na oportunidade pelo secretário Gabbardo, foi de que a quitação dependeria da aprovação do projeto de lei que modifica a matriz tributária do ICMS, o que efetivamente veio a ocorrer no mês de setembro, cerca de 10 dias após a reunião.

“Desde então vínhamos negociando e cobrando o compromisso assumido pela Secretaria. Agora, podemos informar a todos os prestadores de serviços de saúde que os valores não pagos no governo Tarso Genro começarão a ser quitados. Fomos comunicados, inclusive, que importante parcela do pagamento poderia ocorrer já nesta sexta-feira, dia 20”, externou Cláudio Allgayer, presidente da FEHOSUL.

São ao total, 820 estabelecimentos de saúde privados (hospitais, clínicas e laboratórios) que receberão em seu conjunto R$ 14,4 milhões neste primeiro repasse.

“Solicitamos a gentileza de sermos informados caso não ocorram os pagamentos, para que possamos prontamente interceder junto ao governo”, pediu Allgayer. O contato deverá ser feito diretamente com Cristina Campos, Secretária Executiva da Fehosul, pelo e email secretaria1@fehosul.org.br