Perspectivas e Desafios para as Clínicas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

O Sistema Fehosul (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul), em parceria com a Associação dos Proprietários de Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio Grande do Sul (Assofisiors), realiza no dia 6 de maio o seminário Perspectivas e Desafios para as Clínicas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (inscreva-se).

O foco principal da atividade, que ocorre no auditório do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS/Fasaúde), é proporcionar subsídios para que as instituições de fisioterapia tenham melhores condições de negociar contratos com os entes públicos e operadoras de planos de saúde, uma vez que a baixa remuneração é uma realidade.

Segundo o presidente da Assofisio, fisioterapeuta Jorge Nienow, “o setor, de forma geral, tem sérios problemas em relação a contratos e cláusulas. As operadoras não respeitam as regras e estamos despreparados para negociar. Através do seminário, tentamos instrumentalizar os associados para que eles consigam fazer boas negociações”.

O seminário é voltado para profissionais da fisioterapeuta, proprietários, lideranças e gestores de clínicas, serviços e consultórios. Fundador e presidente da Assofisio há mais de uma década, Jorge Nienow destaca que “as instituições precisam saber fazer boas negociações com as operadoras. Que se faça cumprir a regulação, a Lei 13.003/14 e as suas resoluções. De forma geral, os prestadores desconhecem essas regras e isso faz com que fiquem em situação desfavorável”.

O grupo, que também compõe o Departamento de Fisioterapia da Fehosul, traçou estratégias de reorganização da associação, que serão debatidas no seminário. “Pretendemos recuperar associados antigos para fortalecer a categoria. Temos grandes problemas nas clínicas de fisioterapia, principalmente em relação à negociação com Operadoras de Planos de Saúde”, alertou o presidente.

“A parceria com a Fehosul é muito importante, congrega os prestadores, o setor produtivo da saúde. Temos interesses em comum, debatemos os mesmos assuntos”, destaca Jorge Nienow.

Para o presidente da Fehosul, médico Cláudio Allgayer, “o evento é uma iniciativa que pretende alertar os nossos representados da área de fisioterapia sobre as principais condições de um mercado complexo e extremamente competitivo, propor adequadas soluções para os principais problemas, mas principalmente preparar ações para abrir caminhos de diálogo em uma pauta comum e sólida junto aos governos municipais, estadual e federal. E, do mesmo modo, junto aos principais pagadores do mercado da saúde suplementar”, destacou.

As inscrições podem ser feitas das seguintes formas:

– Gratuita (duas vagas) para instituições em dia com as contribuições Fehosul. *Obrigatório a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 agasalho

– Gratuito para alunos matriculados nos cursos do IAHCS/Fasaúde com mensalidades em dia (Vale como atividade complementar). *Obrigatório a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 agasalho

– Demais participantes R$ 175,00 (Banco do Brasil (001) – AG: 1249-1 – C/C: 5249-3 – IAHCS – CNPJ 87.750.527/0001-11)

Veja programação completa e se inscreva neste aqui

SAIBA MAIS:

Esclarecimentos sobre o reajuste na Lei 13.003/2014

Fehosul publica Manual Perguntas e Respostas sobre a Lei 13.003/14

Lideranças analisam o atual cenário da saúde suplementar

ANS estabelece critérios dos indicadores de aplicação do Fator de Qualidade