Nova diretoria do Sindihospa toma posse oficialmente

Na posse da nova diretoria do Sindihospa, realizada na sequência do evento Tendências e Inovações em Saúde, realizado no dia 30, Fernando Torelly oficialmente transmitiu o cargo a Henri Siegert Chazan.

Torelly disse que “o Sindihospa vai continuar sendo esse sindicato forte, unido, que tem sido ao longo dos anos. Um sindicato que faz parte do Sistema Fehosul, sob liderança do dr. Allgayer, e que tem se tornado a maior estrutura de capacitação do nosso Estado. Parabéns Henri, parabéns a todos”.

“Me passaram uma pedreira tremenda. Não a de assumir o Sindihospa, mas a de falar depois de uma das pessoas mais queridas e admiradas do setor saúde”, brincou Henri Chazan no começo de sua explanação após a fala de Torelly.

Henri agradeceu à sua família ” começo pela senioridade, a minha mãe e sócia, Lissi [Amalie Siegert], ao meu pai Ênio [Nilton Chazan], que me introduziu ao ramo hospitalar quando morávamos em São Jerônimo. À minha esposa Leandra, e aos meus três filhos, Gustavo, Ricardo e a Marcela”, foram suas palavras iniciais.

“Ninguém faz nada sozinho, é uma batalha longa”, declarou Henri Chazan. O novo presidente agradeceu aos membros do conselho de administração, apresentados nominalmente e chamados ao palco (ver abaixo), e ainda aos colaboradores do Sindihospa. “Se alguém toca o piano, outros carregam. Gostaria de agradecer o Tibiriçá, a Alessandra, Natasha, Nádia, Andrea, Bruna, Gabriela e agora, o Dr. Soraes [Paulo Roberto Soares, ex-executivo da Unimed, que assumiu a poucos dias o cargo de Diretor Geral]. ”

Henri_Chazan
Henri Siegert Chazan toma posse oficialmente

Ricardo Englert, presidente do Sindiberf, também foi lembrado, por prestigiar a posse e por ser sensível ao movimento de aproximação iniciado entre as entidades.

Henri Chazan destacou na continuação, que a inovação e a tecnologia devem começar a fazer parte das entidades representativas o quanto antes, preparando-as para o futuro. “A tecnologia está passando por um tsunami tecnológico. Essas mudanças exponenciais e de cultura vão atingir o negócio da saúde. São angústias da preparação que precisamos ter”.

Segundo Chazan, a tragédia ocorrida com a equipe de futebol da Chapecoense, demonstra que os hospitais devem se preparar para emergências e saber como agir em casos extremos. “O Sindihospa reuniu recentemente na sua sede todos os órgãos, desde defesa civil, SAMU, e fizemos uma simulação de situação de emergência. Já conversei com o brigadeiro do 5º Comar e com o Dr. Allgayer, e vamos fazer uma nova simulação na base área para envolver outros hospitais ”, finalizou.

Estiveram presentes autoridades e dirigentes do mercado da saúde, entre eles: João Gabbardo dos Reis (Secretário da Saúde do RS, representando o governador do Estado), deputado Pedro Westphalen (Secretário Estadual dos Transportes), Tércio Egon Kasten (Presidente da Confederação Nacional de Saúde – CNS e da Federação de Hospitais de SC – Fehoesc), Marcelo Britto (Presidente da Federação Baiana de Hospitais – Febase), Ricardo Englert (Presidente do Sindiberf), Paulo de Argollo Mendes (Presidente do Simers), Alexandre Escobar e Nilton Donatto (Diretor de Saúde e Diretor Administrativo-Financeiro do IPERGS, respectivamente), Guilherme Barros (Diretor Regional da empresa de tecnologia MV), José Carlos Boeira (Presidente da Unicred Porto Alegre), Teresinha Valduga Cardoso (Diretora da Escola de Saúde Pública/RS), Leonardo Menegheti (Gerente de Projetos da Secretaria de Inovação e Tecnologia – INOVAPOA), João Carlos Nedel e Reginaldo Pujol (vereadores de Porto Alegre), Maurício Schuler Nin (Presidente do Conselho de Farmácia RS), Jorge Luiz Nienow (Presidente Assofisio), Alcebíades Santini (presidente do Fórum de Defesa do Consumidor do RS), Márcia Valéria Borba Brasil (CRA/RS), Renato Minozzo (Presidente do Conselho Regional de Biomedicina), Conselho Regional de Biomedicina), Lélio Luzardi Falcão (Presidente do Conselho Municipal do Idoso, e Maristela Lenise Hetzel (Vice-presidente Crefito5) e Mari Estela Kenner (gerente de Saúde do Sesc/RS).

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SINDIHOSPA

Presidente – Henri Chazan – Residencial Pedra Redonda

Vice-Presidente – Ricardo Minotto – Hospital São Lucas da PUCRS

Conselheiro Administrativo e Financeiro – Odacir Rossato – Hospital Ernesto Dornelles

Conselheiro de Marketing e Comunicação – Mohamed Parrini – Hospital Moinhos de Vento

Conselheiro de Desenvolvimento Humano – Eduardo Sabbi – Centro Geriátrico Vitalis

Conselheiro de Serviços e Melhores Práticas – Francisco Duarte – Serdil

Demais Conselheiros:

Jorge Bajerski – Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Fernando Lorenz – Diaglaser Centro de Diagnóstico e Tratamento Ltda.

Jorge Avelino dos Santos – Clinica São José

João Daniel Berto – Hospital Divina Providencia

Adriana Denise Acker – Grupo Hospital Conceição

João Gilberto Porto – Hospital Ernesto Dorneles

Luciana Raupp Rios Wohlgemuth – Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Marlow Kiwtko – Hospital São Lucas da PUCRS

Marcelo Sonneborn – Hospital Mãe de Deus

Reimbran Pinheiro – Hospital Moinhos de Vento

Alessandra Lima – Reequilíbrio Clínica 

posse_chazan