Leia as matérias do Seminários de Gestão: Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva realizado no dia 2 de agosto

A terceira edição em 2019 do Seminários de Gestão, organizado pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL), Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) e Associação dos Hospitais do RS (AHRGS), ocorreu no dia 2 de agosto, em Porto Alegre. O tema principal foi Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Desruptiva. 

O patrocínio desta edição foi do  Banrisul; dos laboratórios farmacêuticos AstraZenecaAstellasBristol-Myers Squibb e MSD; e da Unimed Porto Alegre. A certificação foi concedida pela faculdade Fasaúde/IAHCS, e os apoiadores foram IAHCS AcreditaçãoCBEXs e portal Setor Saúde.

Leia as matérias produzidas pelo equipe do portal Setor Saúde, na série especial com conteúdos abordados no Seminários de Gestão.

Genômica saiu da descoberta dos laboratórios e já está presente na assistência médica, com Dirce Carraro, líder do Laboratório de Biologia Molecular e Genômica do hospital A.C.Camargo Cancer Center, de São Paulo

BioHub PUCRS e as oportunidades no campo da Inovação em Saúde, com Carlos Klein, líder do projeto BioHub PUC-RS

O sistema de saúde vai ser redesenhado pela experiência do usuário, com o CEO e fundador do aplicativo Dr Rafael, Salvador Gullo Neto.

A tecnologia está agregando valor para todos os players da saúde, com Cristiano Englert, cofundador e diretor de Marketing da aceleradora Grow Plus Ventures/Grow+.