Ipergs: Remuneração das Análises Clínicas em atendimento de urgência

analises_clinicas

Os laboratórios de Análises Clínicas têm solicitado à Fehosul, orientação sobre a remuneração das Análises Clínicas nos serviços de pronto atendimento (urgência/emergência). Em contato com o diretor de saúde do Ipergs, Dr. Antônio de Pádua, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul, obteve a seguinte orientação:

– Nos atendimentos de urgência e emergência que sejam caracterizados como clínicos – ou seja, não impliquem em cirurgia – incidirá a co-participação do segurado nas Análises Clínicas efetivadas com os mesmos critérios praticados a nível ambulatorial. Portanto, ocorre a cobrança dos beneficiários do Ipergs, pelo laboratório.

– Nos atendimentos de urgência e emergência que determinem cirurgia, o Ipergs dá cobertura de 100% da sua tabela para remuneração das Análises Clínicas. Nestes casos, não incidirá a co-participação do beneficiário.

Os demais critérios referentes a feriados e finais de semana persistem os mesmos. O Ipergs e a Fehosul relembram a importância do uso do PINPAD.