IPERGS realiza primeira reunião de 2015 com o Grupo Paritário

Reunião_Grupo_Paritario_Parode

O Grupo Paritário realizou, na manhã do dia 5 de maio, a primeira reunião do ano, na sede do Ipergs. Estiveram presentes representantes da FEHOSUL, da Federação das Santas Casas, da AMRIGS, do CREMERS e do SIMERS.

O encontro serviu para o Grupo ser apresentado, de forma oficial, à nova diretoria da autarquia estadual – o presidente José Parode, o diretor médico Antônio de Pádua, o diretor administrativo-financeiro Eduardo Dias Lopes, o diretor de previdência Ari Lovera, e o chefe de gabinete da previdência Ivan Barreto.

Parode apresentou aos presentes as quatro diretrizes de atuação da nova direção: transparência; diálogo permanente; prática atuarial como suporte para decisões; gestão orientada por indicadores e resultados. Todos os temas constantes na pauta do Grupo Paritário e que permanecem pendentes desde a gestão anterior foram abordados. As entidades presentes puderam contribuir e demonstraram o desejo de uma real parceria na construção de soluções para melhorar o relacionamento e a assistência aos beneficiados. A presidência do Ipergs estabeleceu como meta resolver as pendências e inaugurar um novo marco de relacionamento até o final de agosto do ano corrente.

Dentre os itens restantes, dois receberam especial atenção: a questão do reajuste, que deve ser analisado em conjunto com o Grupo Paritário, respeitando os limites orçamentários do Ipergs; a transformação da Tabela de Honorários Profissionais (THP) na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), que ocorrerá em 1º de junho. A notícia foi muito bem recebida pelas entidades representativas de hospitais e médicos. Embora não seja a adoção integral da CBHPM, trata-se de um significativo avanço.

Os passos seguintes deverão ser relativos à adoção de novos procedimentos constantes na CBHPM e o estudo conjunto dos valores a serem praticados.