Inscrições abertas para o Seminários de Gestão: Sustentabilidade em Saúde

Estão abertas as inscrições para o Seminários de Gestão, com o tema Sustentabilidade em Saúde, que ocorrerá no dia 3 de maio, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através deste link (Inscrições realizadas até o dia 22/04 possuem desconto). Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br


O evento, já tradicional na agenda da saúde do RS, é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). O patrocínio desta edição é do banco Banrisul e do laboratório farmacêutico MSD, da operadora Unimed Porto Alegre e da empresa de tecnologia MV. A certificação fica por conta da Fasaúde/IAHCS, e os apoiadores são IAHCS Acreditação e portal Setor Saúde – canal de comunicação oficial do evento.


Remuneração e entrega de valor em saúde, desafios e sustentabilidade

A primeira palestra será do diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar, Rodrigo Rodrigues de Aguiar, com o tema Modelos de Remuneração Baseados em Valor: Apresentação do Guia para Implementação de Modelos de Remuneração em Saúde. Em seguida, o diretor executivo do Hospital Sírio Libanês (SP), Fernando Torelly, apresentará Entrega de Valor em Saúde: Visão do Público e do Privado. A terceira apresentação, com o tema Experiência de Sucesso com Remuneração Baseada em Valor (Case Unimed BH), ficará por conta do presidente da Unimed Seguros, Helton Freitas. A última palestra da edição será apresentada pelo vice-presidente da MV, Alceu Alves da Silva, que abordará Desafios da Saúde para 2019. Na parte final, haverá um debate com os palestrantes, discutindo caminhos para a Sustentabilidade em Saúde. O público poderá enviar perguntas durante o evento.

05_03_Artes_Novo_Banner_Materia_SS_Final

O presidente da FEHOSUL, Cláudio Allgayer, explica os motivos que levaram ao tema Sustentabilidade em Saúde. “A sustentabilidade de nossas organizações depende de estratégias para a questão dos custos e desperdícios que impactam todo o mercado. Já discutimos em outras edições o DRG, mas desta vez vamos adentrar em outros modelos, com cases práticos e exemplos praticados por importantes players do mercado. Nosso objetivo é sensibilizar os gestores e profissionais da área assistencial para que conheçam os modelos disponíveis, não necessariamente eliminando por completo o fee-for-service, mas incorporando novos conceitos na forma de entregar e remunerar os serviços, focados na entrega de valor aos pacientes”, destaca.

PROGRAMAÇÃO

12:10 [ Recepção e Credenciamento ]

13:00 [ Abertura ] Cláudio José Allgayer (Presidente da FEHOSUL e ONA. Vice-Presidente da Confederação Nacional de Saúde CNSaúde)

13:10 [ Modelos de Remuneração Baseados em Valor]Apresentação do Guia para Implementação de Modelos de Remuneração em Saúde 

Rodrigo Rodrigues de Aguiar (Diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS)

14:10 [Entrega de Valor em Saúde: Visão do Público e do Privado ] 

Fernando Torelly (Diretor Executivo do Hospital Sírio-Libanês)

15:00 [ Intervalo ] 

15:30 [ Experiência de Sucesso com Remuneração Baseada em Valor na Unimed BH ] 

Helton Freitas (Presidente da Seguros Unimed)

16:10 [ Desafios da Saúde para 2019] 

Alceu Alves da Silva (Vice-Presidente da MV)

17:00 [ Debate sobre Sustentabilidade na Saúde ] 

Rodrigo Rodrigues de Aguiar / Fernando Torelly / Helton Freitas / Alceu Alves da Silva

17:30 [ Encerramento ]

INSCREVA-SE AQUI.