Grupo de Oncologia da Fehosul analisa proposta da Unimed Porto Alegre

 

Na tarde do dia 27 de julho, o Grupo Paritário de Oncologia Fehosul/Unimed, esteve reunido na sede da Federação com representantes da Unimed Porto Alegre, em mais uma reunião visando a criação de um novo modelo de relacionamento comercial entre as entidades.

No dia 16 de julho as entidades já haviam iniciado o processo de negociações (veja aqui), com a presença do médico Paulo Soares, Diretor de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre e do presidente da Fehosul, médico Cláudio Allgayer.

Neste novo encontro, a equipe recebeu da Unimed uma proposta para a formatação de negociação de preços. O documento será analisado, primeiramente, pelo grupo técnico. A avaliação será apresentada, aos demais envolvidos com o setor, em nova reunião, agendada para o dia 12 de agosto.

O debate sobre a questão é amplo, justamente para que todas as nuances possam ser debatidas. Só depois disso, uma contraproposta será elaborada e entregue à Unimed. Nova reunião entre as partes restou agendada para o dia 17 de agosto.

Estiveram presentes ao encontro os três membros da equipe técnica, Adalberto Broecker Neto (Oncosul), Rafael Tessainer (Instituto Kaplan), Simone Bassani Fardo (GTTO Oncologia); os representantes da Unimed Porto Alegre, Patrícia Gonçalves, Daniela Medeiros e Luciano Bolbotka. A Fehosul foi representada pela gerente Shirlei Gazave.