Fórum RH define agenda de atividades de 2015

Ocorreu no dia 19 de março a primeira reunião do Fórum RH no ano, promovida pela FEHOSUL, que reúne gestores de recursos humanos das instituições de saúde do Estado, visando a troca de experiências, exposição de projetos, cases, medidas e conquistas, para auxiliar na melhoria contínua dos estabelecimentos. Realizada na sede do IAHCS, a atividade definiu o calendário para 2015 e saudou a chegada de quatro novas instituições ao grupo.

As reuniões ocorrerão sempre na terceira terça-feira do mês. No encontro de março, foram integrados novos estabelecimentos membros do Fórum: Clinionco, Clinoson, Serdil (todas de Porto Alegre) e Hospital do Trauma – IOT (Passo Fundo), totalizando 22 instituições.

Os participantes também debateram e estabeleceram os temas a serem abordado ao longo das reuniões do grupo. Em abril, os participantes do Fórum farão o acompanhamento do seminário Gestão por Competência (inscreva-seaqui) e, após o evento, debaterão o tema em reunião. Outros temas já definidos na pauta do Fórum RH para serem discutidos ao longo do ano: produtividade, dimensionamento de pessoal; projetos de captação; análise de indicadores (comparativo 2013/2014).

Além das novas instituições citadas, o Fórum FEHOSUL RH conta com a participação dos seguintes estabelecimentos de saúde:

Clínica São José (Porto Alegre);

Diaglaser (Porto Alegre);

Hospital Bruno Born (Lajeado);

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo (Santa Maria);

Hospital Divina Providência (Porto Alegre);

Hospital Ernesto Dornelles (Porto Alegre);

Hospital Mãe de Deus (Porto Alegre);

Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre);

Hospital Regina (Novo Hamburgo);

Hospital Santa Lúcia (Cruz Alta);

Hospital São Lucas da PUCRS (Porto Alegre);

Hospital São Vicente de Paulo (Passo Fundo),

Hospital Saúde (Caxias do Sul);

Hospital Tacchini (Bento Gonçalves);

Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul);

Laboratório Leuckert (Taquara);

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre;

SIDI – Medicina por Imagem (Porto Alegre).