Fehosul recebe visita do presidente da Planisa

 

O fundador e presidente da Planisa, referência em consultoria especializada para o segmento da saúde, administrador Afonso José de Matos, foi recebido pelo presidente da Fehosul, médico Cláudio Allgayer, na sede da entidade. Ambos discutiram a importância da gestão de custos nas instituições de saúde, principalmente em tempos de grave instabilidade econômica e repercussões indesejadas no mercado da saúde.

Segundo Cláudio Allgayer, “o momento econômico atual requer uma análise cuidadosa por parte dos gestores, visando o redimensionamento de sua estrutura e dos serviços ofertados. A Planisa possui expertise em trabalhar com soluções para uma gestão de custos fortalecida. É importante para nós aprimorar o conhecimento e discutir parcerias para equilibrar a atuação neste novo cenário”.

Afonso José de Matos destacou as áreas de atuação da Planisa, como gestão estratégica de custos e melhoria de resultados, projeto de reformulação do modelo de remuneração, sustentabilidade financeira, planejamento estratégico e gestão orçamentária. Foi apresentado ainda o Sistema Hecos (Health Cost Manager), uma ferramenta 100% web, destinada a hospitais de pequeno e médio porte, com foco na capacitação, gestão de custos e benchmarking.

A Fehosul voltará a discutir as sugestões e soluções apresentadas pelo presidente da Planisa. Para a construção de projetos em parceria que beneficiem, em especial, os prestadores de saúde representados pela Federação e seus sindicatos, serão agendadas novas atividades nos próximos dias.