FEHOSUL recebe sindicalistas para apreciar Reforma Trabalhista

Federação dos trabalhadores da saúde manifesta ressalvas e posição crítica em relação à modernização trabalhista

FEHOSUL-recebe-sindicalistas-para-apreciar-Reforma-Trabalhista

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) recebeu na segunda-feira, 20 de novembro, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEESSERS) para apreciar a Reforma Trabalhista. O Diretor Executivo da FEHOSUL, Dr. Flávio Borges, e a gerente de Relacionamento de Mercado, Shirlei Gazave, reuniram-se com os dirigentes da entidade sindical dos trabalhadores, Presidente, Milton Kempfer, e o Diretor Financeiro, Carlos Weber.

Na reunião, a FEESSERS apresentou aos representantes da FEHOSUL um documento, intitulado Resistência e rejeição à íntegra da lei da Reforma Trabalhista, demonstrando inconformidade com  as mudanças ocorridas na legislação trabalhista, que entrou em vigor no dia 11 de novembro, e teve alterações de alguns artigos com a Medida Provisória 808, publicada no dia 14 de novembro.

Feessers

 

No documento, a FEESSERS diz que as mudanças ocorridas com a Reforma Trabalhista irão trazer “consequências nefastas” e acarretarão em condições de contratações precárias.

A FEESSERS trouxe à reunião a situação econômico-financeira de alguns hospitais. De acordo com a entidade, o quadro é de dificuldades. Um dos exemplos citados foi o não recebimento em dia das contas do Sistema Único de Saúde (SUS), o que por consequência atrasa salários do quadro de funcionários.

“Eles foram recebidos muito bem. Nós tivemos acesso ao documento e nos disponibilizamos ao diálogo”, afirmou o Dr. Flávio Borges. O diretor executivo ainda destacou que, durante a reunião, a FEESSERS reforçou a intenção de negociar e fazer o entendimento com as entidades sindicais patronais, por meio de convenções coletivas.

Presidente da FEHOSUL conversou com os representantes dos trabalhadores da saúde
Presidente da FEHOSUL conversou com os representantes dos trabalhadores da saúde