FEHOSUL promove encontro entre federações patronais e Secretário da Previdência e do Trabalho

Na manhã de segunda-feira, 21, a Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), realizou no Hotel Plaza São Rafael, reunião com lideranças de entidades empresariais do Estado, e o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. A atividade contou com a participação do deputado federal Pedro Westphalen, e antecedeu a palestra de Marinho no Seminários de Gestão: As Reformas e a Sustentabilidade do Setor da Saúde, da FEHOSUL, realizada na parte da tarde.

Entre os presentes estavam o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry; o presidente da FECOMÉRCIO-RS, Luiz Carlos Bohn; o presidente da FEHOSUL, Cláudio Allgayer e os advogados das entidades patronais, Flávio Obino (FECOMÉRCIO-RS) e Eliana Herzog (FEDERASUL), além do deputado federal Pedro Westphalen, que mediou a atividade.

Deputado Federal Pedro Westphalen

Deputado Federal Pedro Westphalen defende agenda em prol da economia brasileira, com ações conjuntas de entidades representativas

xxx

O presidente da FEHOSUL, Cláudio Allgayer, disse que o encontro foi agendado com o objetivo de expor questões sistêmicas e outras pontuais, que dizem respeito ao Estado, mas também ao país, em diferentes setores da economia. “Nossa missão como entidade deve ir além das nossas áreas de defesa corporativa. Embora estas demandas, de cada entidade, sejam legítimas, a colaboração entre os setores, em prol de uma economia mais dinâmica, que respeite a liberdade e o empreendedorismo, é o que nos une aqui hoje”, defendeu Allgayer.

Marinho disse às lideranças, que o apoio das entidades, é importantíssimo. “Devemos pensar, juntos, em como gerar empregos e impulsionar a economia. No Ministério da Economia, temos uma ideia clara e concreta dos caminhos a seguir. A participação de vocês nesta caminhada terá impacto positivo, garantindo segurança jurídica, evitando contratempos,  para agilizar as mudanças e as reformas que nossa nação precisa. Precisamos tirar o Brasil da estagnação. Minha característica de atuação na vida pública é ouvir a todos. ”

Rogerio_Marinho_Federacoes_RS

Questões das relações trabalhistas foram discutidas. Marinho informou a todos que uma série de medidas serão anunciadas no mês de novembro com o intuito de impulsionar a criação de novos postos. “A preocupação do Ministério da Economia neste momento é aumentarmos as oportunidades para o empresário e a ampliação da oferta de emprego. Ainda não posso adiantar quais serão estas novidades, mas acreditamos que irão agradar a toda ampla gama de setores econômicos”, destacou.

Sobre a unicidade sindical, Marinho disse que “qualquer mudança em relação ao tema será gradual, e terá no recém-criado Grupo de Altos Estudos do Trabalho (GAET), o canal para discussões e troca de ideias.” A CNSaúde, da qual a FEHOSUL é filiada, é uma das integrantes do GAET. Na sexta-feira anterior, dia 18, Breno Monteiro, presidente da CNSaúde, participou de reunião na FIESP, em São Paulo.

FEHOSUL promove encontro entre federações patronais e Secretário da Previdência e do Trabalho3

Evento na parte da tarde

No mesmo dia, Rogério Marinho destacou em sua palestra no Seminários de Gestão, o período de mudanças inéditas que o Brasil vem passando, com as reformas estruturantes que iniciaram com a Reforma Trabalhista, e avançam com a da previdência, tributária e administrativa. Leia a matéria pós-evento aqui. 

Rogério Marinho palestrou em evento da FEHOSUL na tarde do dia 21

Rogério Marinho palestrou em evento da FEHOSUL na tarde do dia 21