FEHOSUL Eventos: Mais de 1.500 profissionais atingidos em 2015

 Um dos principais objetivos de uma entidade representativa é favorecer o desenvolvimento do setor através de capacitação, treinamentos, cursos e palestras. Em 2015, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul) realizou 49 atividades, com 271 horas e 1.546 profissionais atingidos. Foram realizados encontros em Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Camaquã, Cruz Alta, Bagé, Santa Maria e Tramandaí. Nos últimos três anos (2013, 2014 e 2015), um total de 4.085 profissionais participaram das atividades em 685 horas oferecidas.

“Esta é uma das principais marcas da nossa atuação, além da nossa intensa representatividade em outras áreas como a jurídica e política. Disponibilizamos em todos os nossos treinamentos duas vagas gratuitas para os funcionários dos hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde que estão regularizados junto ao Sistema Fehosul”, destacou o diretor executivo da Fehosul, médico Flávio Borges.

 

 A responsável pela programação de cursos é a Gerente de Relacionamentos da Fehosul, administradora hospitalar Shirlei Gazave. “Entre treinamentos, palestras, encontros com dirigentes e outras modalidades de eventos, oferecemos em média, um evento a cada semana. Levamos de forma intensa nossas atividades para o interior, uma estratégia que será ampliada ainda mais neste ano de 2016”, anunciou a executiva.

Flávio Borges, reforça que em momentos de turbulência econômica, as oportunidades para treinamento se tornam ainda mais importantes. “Crescerá no mercado aquele que possuir uma força de trabalho altamente qualificada. A valorização do profissional e o oferecimento de condições para o aperfeiçoamento da capacidade técnica são definidoras de sucesso no mercado da saúde. Os eventos gratuitos são instrumentos que devem ser efetivamente utilizados pelas empresas, tanto para melhorar o serviço oferecido, como para demonstrar o interesse da instituição no desenvolvimento dos seus funcionários. Trabalhamos forte com a demanda que as empresas nos apontam, muitas vezes surgidas no Fórum RH, realizado há muitos anos com as coordenações de recursos humanos dos estabelecimentos de saúde. Os filiados que estão regularizados podem sugerir temas e eventualmente possibilitamos o treinamento na própria sede dos mesmos. Montamos nossa rede de eventos a partir destas demandas, além da participação de nossos dirigentes e gestores”, pontuou.

Shirlei Gazave lembra que este número de eventos e profissionais atingidos somente é possível em função do envolvimento dos prestadores. “É preciso lembrar que são as contribuições sindicais que nos possibilitam avançar em temas importantes para o setor. As empresas que não estão regularizadas, por exemplo, precisam pagar para inscrever seus funcionários”, diz. A Fehosul oferece ainda convênios com instituição de ensino superior, que garante descontos (de até 50%) para a graduação em Gestão Hospitalar. Isto ocorre também para cursos de pós-graduação.

A Contribuição Social e Confederativa mantém os serviços oferecidos pela estrutura sindical representativa: Sindicato, Federação e Confederação. A sua quitação tem papel fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento do segmento da saúde. “A FEHOSUL tem como missão amparar e defender os interesses da categoria e de representá-la perante os vários entes da sociedade organizada. Ao mesmo tempo, promove estudos e busca soluções que visam o desenvolvimento da área da saúde. Os cursos e eventos gratuitos disponibilizados demonstram o nosso compromisso com a evolução do mercado, através do aperfeiçoamento constante dos nossos representados”, destacou Flávio Borges.

Saiba mais sobre a contribuição sindical, que vence no dia 31 de janeiro de 2016, em A importância da Contribuição Sindical para os prestadores de saúde.