“Estética da Acreditação” será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre

O novo livro “Estética da Acreditação”, de autoria do Dr. Antonio Quinto Neto, terá sessão de autógrafos no dia 11 de novembro às 16 horas, na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. Após o momento de autógrafos, haverá coquetel para convidados a partir das 17h30 no Restaurante Moeda, do Santander Cultural (vagas limitadas). Para se inscrever, acesse aqui.

Editado pela IAHCS Editora, com apoio da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), a publicação reúne 34 artigos que abordam temas relacionadas à certificação da qualidade de estabelecimentos assistenciais de saúde. “A publicação reúne textos escritos durante os anos de 2012 e 2016, com foco na qualidade dos serviços, segurança do paciente e acreditação. São assuntos conexos e atuais nos dias de hoje. A publicação busca encorajar o contínuo esforço de melhoria e elevação da qualidade e segurança nos ambientes de cuidados de saúde”, destaca Quinto Neto.

Sobre o autor

Um dos percursores do movimento da acreditação no Brasil, Antonio Quinto Neto atua há mais de 20 anos em prol da segurança do paciente e da melhoria da qualidade nos serviços de saúde. Quinto Neto é médico, avaliador do IAHCS Acreditação (Acreditadora da Organização Nacional de Acreditação) e especialista em Administração Hospitalar (IAHCS/PUCRS), além de Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Diretor de dois hospitais em Porto Alegre. É docente da Faculdade de Tecnologia em Saúde – Fasaúde (Porto Alegre) e da Fundação Unimed Belo Horizonte (MG). Membro do Conselho Editorial da Revista de Administração em Saúde (RAS). Atualmente assessora organizações de saúde em projetos específicos de melhoria da qualidade e segurança. Periodicamente publica artigos no portal de notícias Setor Saúde (www.setorsaude.com.br). A publicação estará disponível para compra a partir do dia 28 de outubro, na banca da Associação Gaúcha de Escritores Independentes (AGEI).

62ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE de 28 de outubro a 15 de novembro de 2016 Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre/RS HORÁRIOS: De domingo a sexta, das 12h30 às 21h. Aos sábados, das 10h30 às 21h Mais informações www.feiradolivro-poa.com.br