Diretoria da CNS estipula ações e discute novo cenário político

 

Os diretores da Confederação Nacional de Saúde (CNS), se reuniram no dia 11 de maio, em Brasília, com a proposta de discutir algumas ações externas e internas, entre essas: a criação do Departamento de Arrecadação/Tributação; a criação do Fórum Parlamentar da CNS e aprovação de ações definidas pelo novo Departamento de Comunicação da entidade.

O conturbado cenário político brasileiro também entrou na pauta. O afastamento da presidente Dilma Rousseff, confirmado no dia 12, e o relacionamento com o novo presidente, Michel Temer, foi discutido pelos dirigentes. No dia 27, Temer recebera o presidente da CNS, Tércio Kasten, o qual entregou em mãos, propostas para a melhoria da saúde na visão dos prestadores de saúde (veja aqui). A CNS, de forma institucional, manterá um canal de diálogo com os novos titulares do ministérios formado pelo novo mandatário.

Presente ao encontro, o presidente da Fehosul, Cláudio Allgayer, destacou que “ a nova administração da nossa entidade nacional, representativa de hospitais, clínicas e laboratórios, vem ampliando e intensificando sua ação, visando um maior protagonismo no cenário político dos complexos negócios em saúde.” O presidente Tércio Kasten, aproveitou a oportunidade para reiterar o convite para a Feira e Fórum Hospitalar 2016 que ocorrerá de 17 a 20 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (veja aqui), que é realizada sob o apoio institucional da CNS.

Sobre a CNS

A Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNS), criada em 1994, é uma entidade sindical de terceiro grau, o mais elevado existente na legislação sindical. Com sede no Distrito Federal, a CNS congrega atualmente oito federações (Fenaess, Fehosul, Feherj, Fehospar, Fehoesc, Fehoesg, Febase e Fehoesp) e dezenas de sindicatos patronais de saúde em atividade no país, que representam todos os estabelecimentos de serviços de saúde, como hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia, entre outros estabelecimentos do gênero.