CNS passa por auditoria de supervisão da certificação ISO 9001

auditoria cns

Nos dias 30 e 31 de agosto aconteceu na sede da CNS a auditoria de supervisão da NBR ISO 9001:2008, nesta ocasião o Instituto de Certificação da Qualidade (ICQ) Brasil garantiu a continuidade da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da CNS. “É muito importante que a CNS esteja envolvida com essa certificação, pois é o reconhecimento da qualidade do trabalho realizado pela equipe técnica e agrega ainda mais valor à entidade”, afirma o presidente da CNS, Tércio Kasten.

A NBR ISO 9001 é uma norma internacional que serve como modelo para um sistema de gestão da qualidade. A norma é aplicável em toda e qualquer tipo de organização, que deseja aumentar a satisfação do seu cliente, e é baseada em 8 princípios: foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos, melhoria contínua, abordagem por sistemas de gestão, abordagem factual para tomada de decisões e relação de parceria com fornecedores.

A conquista da certificação garante maior transparência nos processos, e auxilia no controle de indicadores, padronização dos processos e acompanhamento continuo para melhoria. “A empresa passa a tomar decisões baseadas em fatos e são essas decisões que garantirão o sucesso da organização”, conforme destaca a ICQ Brasil em seu site institucional.