Assinada Convenção Coletiva entre o Sindicato dos Hospitais da Região Nordeste do RS e Sindisaúde

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Nordeste firmou Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindisaúde/RS de Caxias do Sul. Assim, foi acordado que os integrantes da categoria profissional terão seus salários reajustados no percentual de 4,67%, a incidir sobre o salário básico estabelecido na Convenção Coletiva de 2018, aplicados a partir de 1º de abril de 2019.

A Convenção terá abrangência nos estabelecimentos de saúde das seguintes cidades:

Antônio Prado,

Barão,

Bento Gonçalves,

Bom Jesus,

Bom Princípio,

Cambará do Sul,

Canela,

Carlos Barbosa,

Caxias do Sul,

Farroupilha,

Feliz,

Flores da Cunha,

Garibaldi,

Gramado,

Guabijú,

Ipê,

Jaquirana,

Monte Belo do Sul,

Nova Petrópolis,

Nova Prata,

Nova Roma do Sul,

Poço das Antas,

Rolante,

Santa Tereza,

São Francisco de Paula,

São Marcos,

São Sebastião do Caí,

Vacaria e

Veranópolis.

Filiada a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL), o Sindicato do Nordeste/RS contou com a liderança da sua presidente, Cleciane Doncatto Simsen, para firmar o acordo. A FEHOSUL prestou acompanhamento e assessoria com a gerente de Relacionamento com o Mercado, Shirlei Gazave, e a assessoria jurídica do advogado José Pedro Pedrassani.

Contribuição Assistencial 2019

Os estabelecimentos de saúde em dia com a Contribuição Sindical e Contribuição Confederativa estão isentos do pagamento da Contribuição Assistencial de 2019. Os demais estabelecimentos devem realizar o pagamento em duas parcelas – com vencimentos em 30 de maio e 10 de junho. As informações podem ser obtidas pelo email financeiro@fehosul.org.br, com Maricél Rufino.