Cursos da FEHOSUL em abril seguem com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para os últimos cursos da FEHOSUL em abril, focados na qualificação e atualização de temas importantes para a saúde. Os encontros abordam diferentes áreas, sempre voltados para a atualização dos principais assuntos envolvendo o setor. Além dos tradicionais encontros na própria sede da Federação e no IAHCS, em Porto Alegre, a Serra gaúcha também recebe mais um importante evento.

No dia 28 ocorre, no Hospital Saúde, em Caxias do Sul, o seminário Cuidando do Cuidador (inscreva-se aqui). A facilitadora Leda Brum de Lima, pós-graduada em Administração Educacional, abordará a dimensão do cuidado no aspecto do profissional e o reflexo no seu trabalho. Ela analisará tópicos como a Comunicação como meio de empoderamento das relações; técnicas de fortalecimento pessoal; práticas para resgate e manifestação dos sentimentos; entre outros. O seminário é voltado para médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e demais profissionais que trabalhem no atendimento ao paciente.

A agenda de abril é encerrada no dia 29, com mais um Café da Manhã com Saúde, cujo tema será Financiamento para o Setor Saúde. O evento, gratuito, é voltado para dirigentes e gestores da área financeira, tendo como palestrante Ildo Meneghetti, superintendente de Operações de Assuntos Tradicionais do Badesul. O encontro, com início marcado para as 8h, trará um panorama de linhas de financiamento para investimentos, capital de giro, reestruturação de dívidas, condições de ingresso, custos e vantagens (inscreva-se aqui).