Contribuição Sindical Patronal ainda pode ser paga

Encerou na última sexta-feira, 31, o prazo para o pagamento da Contribuição Sindical Patronal 2014. Os estabelecimentos de saúde gaúchos que não quitaram a obrigação ainda podem fazê-lo, porém com acréscimo de multa, conforme determina a legislação aplicável. A falta de pagamento pode implicar em cobrança judicial por parte dos sindicatos/federação junto a Justiça do Trabalho, como previsto na Consolidação das Leis do Trabalho.

O recolhimento após o dia 31 de janeiro é acrescido de multa de 10%, nos 30 primeiros dias e mais 2% após o 31º dia, além de juros de mora de 1% ao mês. O valor pago é proporcional ao capital social da empresa, registrado nas juntas comerciais ou órgãos equivalentes.

Empresas novas no mercado, que ainda não constam no cadastro da FEHOSUL, podem fazer o registro no site e imprimir a guia aqui. Há, também, a possibilidade de atualização dos dados para os contribuintes já cadastrados. As guias impressas a partir do site da FEHOSUL são calculadas com base no capital social de cada empresa, segundo a tabela do exercício escolhido.

Para maiores informações, acesse o site da FEHOSUL ou entre em contato com o departamento financeiro pelo email  financeiro@fehosul.org.br, ou pelo fone (51) 3234-1100.

Veja, abaixo, a tabela de Contribuição Sindical Patronal 2014.

Tabela_Contribuicao_Sindical_2014